CONSULTE SEU CPF OU CNPJ GRATUITAMENTE

O consumidor pode consultar gratuitamente seu CPF ou o CNPJ de uma empresa que esteja em seu nome. Isso pode ser feito pessoalmente ou por procuração (no caso de CNPJ) ou, para consultar um CPF, pode-se fazer isso também por carta.  O serviço é oferecido pela Serasa Experian Confira:

1) Pessoalmente – Vá à uma loja Serasa Experian, levando, além do seu CPF, um destes documentos originais: RG, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).Encontre a loja mais próxima.

2)
Por procuração – O procurador deve levar uma procuração (original ou cópia autenticada) assinada pelo titular do CPF a ser verificado, com firma reconhecida em cartório. Ele entregará uma cópia simples da procuração e de um documento pessoal original dele, como RG, Carteira de Trabalho ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


3)
Por carta – Você precisa informar detalhadamente o que quer saber sobre seu Cadastro de Pessoa Física, colocar os números do RG e do CPF e assinar a carta. Para confirmar a veracidade do documento, você deverá anexar as cópias autenticadas do seu RG e do seu CPF ou reconhecer firma de sua assinatura na carta. Envie a correspondência para a Serasa Experian: Rua Antônio Carlos, 434, Cerqueira César – CEP 01309-010 – São Paulo - SP.


4)
Pela internet – Se você desejar mais comodidade, o Serasa Consumidor criou o Me Proteja, um serviço de monitoramento de CPF 24 horas, com aviso automático de pendências, dispensando consultas. Você também tem acesso às informações do seu documento e protege o seu nome contra a ação de fraudadores.


Como consultar o CNPJ da sua empresa?

1) Pessoalmente - Para consultar pessoalmente o CNPJ, o sócio ou diretor da empresa deve apresentar, em uma de nossas lojas ou por carta, os seguintes documentos:
Cópia simples
Cartão do CNPJ;
Contrato social ou estatuto da empresa.
Originais
Documento pessoal do proprietário da empresa: CPF, RG, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

2)Por procuração - Caso opte por um procurador, ele deverá apresentar os documentos abaixo:

Procuração assinada pelo sócio ou diretor do estabelecimento, com firma reconhecida em cartório (conforme lei - Código civil, Art. 654, Parágrafo II), acompanhada de uma cópia simples, que ficará retida no momento da verificação.
Documento que comprove vínculo do sócio ou diretor com a empresa:
Contrato social ou alteração contratual. (empresa Ltda. ou sociedade civil).
Estatuto social ou Ata (empresa S/A ou cooperativa).
Documento de Constituição (firma individual)
Documento pessoal original do procurador: RG, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

3)Pela internet

Se você desejar mais comodidade, o Serasa Consumidor criou o VocêConsulta Empresas. Um serviço de consulta de informações relativas ao CNPJ consultado.
Clique aqui e conheça mais sobre esta ferramenta e o custo por consulta.
Conheça outros Serviços Gratuitos, aqui!



                        
Dúvida: contato@linhadiretadoconsumidor.com