Telefone - Conta Reduzida


André Calmon – Porto Alegre/RS

Circula na internet: “Se você ligar de um telefone fixo da sua casa para um telefone celular, será cobrada sempre uma taxa a mais do que uma ligação normal, ou seja, de celular para celular. Mas se acrescentar um número a mais, durante a discagem, lhe será cobrada apenas a tarifa local normal.

Resumindo:

Ao ligar para um celular sempre repita o ultimo dígito do número.

EXEMPLOS: 9XXX - 2522 + 2

ATENÇÃO: Observe que o número a ser acrescido deverá ser sempre o último número do telefone celular discado!”

Essa informação procede?

Prezado André Calmon

A equipe do Linha Direta foi conferir o assunto. Realmente existem vários sites de nome e renome repassando essa e outras “informações” ao consumidor na forma da chamada “corrente”, isto é, um lança o assunto atrativo e o resto pega carona, copiando e colando em suas páginas. Em suma: Nenhum número a mais que é digitado pode mudar a conta de telefone ou de celular. Na dúvida basta consultar a ANATEL – 133. Portanto, um aviso ao “marqueteiros de plantão”: A regra básica da informação para angariar clientes, não agrada ao internauta e não passa de um desserviço.

A título de ilustração, confira o alerta dos Correios sobre e-mails falsos.

Circulam pela internet e-mails informando que existem objetos ou mercadorias pendentes de entrega e sugerem a atualização de dados cadastrais para retirada dessas encomendas ou solicitam aos interessados em fornecer produtos para os Correios - por meio de licitação - o preenchimento de um cadastro. No ícone “Cadastro” o link aponta para um falso endereço e, ao clicar, é instalado um agente malicioso no computador do cliente.
Se você recebeu algum e-mail desse tipo, envolvendo nossa marca, desconfie e não execute nenhum arquivo. Esses e-mails são falsos!
Em tais casos, deve-se apagar imediatamente a mensagem, pois geralmente ela contém um vírus de computador ou agente malicioso. Pessoas mal intencionadas estão utilizando as marcas Correios e/ou Sistemas de Licitações Eletrônicas dos Correios para instalar programas maliciosos em máquinas alheias, com objetivos ilícitos.
Informamos que não somos responsáveis por tais mensagens - os Correios são contra SPAM – e nossos e-mails não trazem arquivos executáveis ou links para download.
Os Correios lamentam o uso indevido do nome da Empresa, ao mesmo tempo em que buscam identificar a origem da mensagem.’ Fonte: