Produto Magrins - Publicidade Enganosa

Assunção Silva – Natal/RN

No mês de abril, visitando um site resolvi comprar o produto magrins, que promete emagrecer 8 kilos em 20 dias. Fiquei muito animado e comprei um kit. Passei quatro cheques e resolvi iniciar o tratamento. Comecei uma dieta para que o efeito do remédio fosse satisfatório. Após 20 dias, não consegui emagrecer 1 kilo sequer. É muito triste você ver o seu dinheiro indo pelo ralo junto com uma promessa que não foi cumprida.


Prezado Assunção

Verificando a publicidade, constatamos que o produto não apresenta os dados fáticos, técnicos e científicos, ou seja, não comprava a sua natureza nem os resultados oferecidos, tampouco indica seu número de registro no Ministério da Saúde.


Aliás, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, suspendeu campanha publicitária do medicamento Magrins, emagrecedor em cápsulas, fabricado no Paraná. A decisão foi tomada porque a empresa Steviafarma não teria registro do produto. A determinação vale para todo o Brasil e inclui todos os meios de comunicação.



No comercial do remédio Magrins, os efeitos emagrecedores das cápsulas são ressaltados com depoimentos de pessoas que teriam feito o tratamento conseguindo bons resultados. O laboratório vai recorrer da decisão.



Mesmo assim, nosso conselho é que você denuncie o site ao Procon. Não esquecendo que poderá ingressar na justiça pedindo seu dinheiro de volta e até uma indenização por danos morais.



Por fim, através do IDECON – Instituto Capixaba de Defesa do Consumidor, enviamos o assunto ao Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor em Brasília, recomendando que alertem todos os Procons do Brasil.



Dúvida: contato@linhadiretadoconsumidor.com